quarta-feira, 31 de julho de 2013

IV SALÃO NACIONAL DE POESIA DE CAMPO LARGO “CAMPOESIA” 
7 a 9 de novembro de 2013

1. OBJETIVOS E DISPOSIÇÕES GERAIS

O Salão Nacional de Poesia Campoesia tem como objetivo divulgar a literatura, a música, o teatro, a fotografia, o desenho, etc, e em particular a poesia, promovendo o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares para que possam conhecer e discutir a produção da poesia na atualidade, possibilitando um estreito contato entre os artistas e um amplo público formado por crianças, estudantes, educadores, leitores, e demais pessoas interessadas.
Durante a programação a poesia será levada a vários locais da cidade através do projeto “Poesia Circular” e a cada versão do projeto, seis poetas serão homenageados pelo que vêm contribuindo com a discussão e evolução da arte da poesia no Brasil.
Devido ao seu aspecto de congraçamento e confraternização, o Salão não funciona como um concurso, não tendo como propósito a premiação em nenhuma das suas categorias.

2. TEMA DO IV CAMPOESIA

O tema “Futebol e arte” busca privilegiar o futebol como fonte da cultura brasileira, que é um fator primordial na formação de cidadãos, pois se a educação “enche d’água o pote”, a cultura é que faz a água rolar e não permite que a água estagne e apodreça. Neste clima de movimento, que no fundo é o que nos torna vivos, abre-se um espaço para experiências, lançamentos e discussões sobre a arte e a poesia e sua atuação como agente para uma transformação social.

3. REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO IV SALÃO NACIONAL DE POESIA DE CAMPO LARGO - CAMPOESIA

3.1. INSCRIÇÕES PARA O “Futebol e arte”

I. As inscrições para o IV Salão Nacional de Poesia Campoesia estarão abertas no período de 01/08/2013 a 30/10/2013, na Biblioteca Pública Municipal de Campo Largo ou por meio deste blog.
II. Os interessados poderão inscrever de um a três poemas, digitados ou trabalhados de forma artesanal, enfatizando o conteúdo do poema.
III. Artistas interessados em participar com performances, recitais, esquetes, intervenções, palestras, debates, vídeos, filmes, músicas, danças, pocket show, lançamento de livros, CD´s e demais manifestações culturais, poderão se inscrever, ressaltando que os trabalhos precisam ter a poesia como referência inicial.
IV. Serão consideradas inscritas as obras e projetos enviados por email ou entregues pessoalmente no endereço: 

Biblioteca Pública Municipal

Av. Centenario, 2011 - Centro - Campo Largo - Paraná
Telefone: 55 41 3292 6852
E-mail: campoesia@gmail.com

3.2. CONDIÇÕES

I. Poderão participar poetas, artistas de qualquer parte do país ou do mundo.
II. Os trabalhos inscritos não tem necessariamente que serem inéditos. Cada poeta poderá participar com até três poemas digitados. Nas demais categorias, podem inscrever um trabalho por participante.
III. Impresso, em CD-R e em DVD o material inscrito, tem que constar títulos dos trabalhos (caso tenham), nome do autor, endereço completo, telefone, e-mail e breve currículo.
IV. No dia 05 de outubro haverá uma reunião com os inscritos, às 10h00. no auditório do Centro Cultural, para tratar da programação e da coordenação visual do IV Salão Nacional de Poesia.
V. Todos os itens deverão ser cumpridos para que as obras sejam consideradas inscritas.

4. DIVULGAÇÃO

1. cartazes (para divulgar a inscrição e a programação) a serem afixados e enviados para as demais casas de cultura do Paraná e participantes do Campoesia.
2. mídia escrita e falada bem como a lista de e-mail dos participantes do Campoesia.

5. PROGRAMAÇÃO

Durante o evento serão efetuadas varias contações de histórias, apresentações literárias, work-shops, recitais de poesia, música, teatro, etc , além das apresentações do “Poesia Circular” nas escolas, na praça e no terminal rodoviário.